Prevenção Oral

A Prevenção Oral e a sua Importância

“Pessoas com um sorriso bonito fascinam-me.

Você tem de se perguntar o que as faz sorrir de uma forma tão bonita . (Andy Warhol).

Uma consulta de Prevenção Oral é a maneira mais eficaz de preservar uma boa saúde oral, assim como, identificar precocemente, o aparecimento de doenças orais que podem assim ser tratadas através do uso de técnicas mais simples e menos invasivas.

Os métodos preventivos que temos ao nosso dispor, permitem-nos motivar os nossos pacientes para novos comportamentos no que diz respeito à sua higiene oral. Desta forma, a Prevenção Oral é a estratégia mais segura e a base para o sucesso de todo e qualquer tratamento, reflectindo-se assim, em resultados mais duradouros e com menos custos para o paciente.

As inflamações gengivas (gengivite) e as cáries dentárias são as doenças que mais afectam a população mundial. No entanto, a gengivite por ser uma doença crónica, passa despercebida da maioria dos pacientes podendo, com a sua evolução (Periodontite), levar á perda dos dentes.

Na consulta de Higiene e Fisioterapia Oral, terá ao seu dispor um programa completo de diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças orais:

• Orientação e Motivação do paciente para as questões de Higiene e Fisioterapia Oral;

• Despiste através de Exame Radiológico;

• Destartarização e Alisamento Corono-radicular;

• Dessensibilização de dentes sensíveis;

• Remineralização de Lesões Pré-cariosas;

• Tratamento da Halitose (mau hálito);

• Prevenção do Cancro Oral.

Prevenção Oral

Deseja ser contactado/a?
Deixe os seus contactos e nós ligamos-lhe gratuitamente.
( * CAMPOS OBRIGATÓRIOS )