Odontopediatria

A Odontopediatria - O Primeiro contacto com o Médico Dentista

A primeira experiência com o médico dentista tem uma importância fundamental na vida de todos nós. Normalmente este primeiro contacto acontece ainda em criança ou na fase adolescente onde a relação médico dentista - paciente se estabelece. 


É do todo importante que esta experiência se desenrole num clima de total confiança, e que se estabeleça uma comunicação positiva entre todos os envolvidos.
 

Caso contrário, medos e fobias acompanharão os pacientes até à sua idade adulta, dificultando ou mesmo impedindo tratamentos necessários.
 

A orientação dos pais / educadores para a importância dos “dentes de leite”, cuidados básicos de higiene oral, assim como a prevenção de cáries e doenças das gengivas são os principais focos a ter em conta. Para isto, consultas regulares ao médico dentista devem ser estabelecidas e procedimentos como: aplicação tópica de flúor, aplicação de selantes, ou mesmo a restauração de dentes cariados, são cuidados fundamentais para garantir saúde e uma dentição permanente estável.

Exemplos Ilustrativos

Deseja ser contactado/a?
Deixe os seus contactos e nós ligamos-lhe gratuitamente.
( * CAMPOS OBRIGATÓRIOS )
  • Facebook
  • Instagram

© 2018 por Clínica de Prevenção e Reabilitação Oral